top of page

Serra Fina: Dia 4 - Pico dos Três Estados

 Depois de um dia longo de caminhada, passando por terrenos diversos, acampamos ao pé do Pico dos Três Estados (divisa de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro), de onde partiríamos de madrugada.    Já relatei o quão magníficos foram os nasceres do Sol nos outros dias, mas esse superou qualquer outro. Subida muito dura, inclusive um pouco técnica, mas cada vez que olhávamos pro lado, com o Sol nascendo atrás das Agulhas Negras, aquela mancha vermelha no horizonte e as nuvens cobrindo os vales!! Indescritível!!

    Depois de atingir o cume do dia, foi hora de iniciar o retorno. Ainda teriam algumas subidas e descidas antes de começarmos a descer de fato. Chegar ao fim, com a Cláudia tendo nos acompanhado sem maiores problemas, pelo contrário, com muito gás, foi muito gratificante. Fiquei orgulhoso!! E eu, por chegar com gás para caminhar mais dias (mas aliviado de não precisar, rsrsrs) também foi muito bem, deu segurança de estar seguindo um bom caminho na minha preparação!!    Fica algumas certezas:  - é um estilo de vida que quero pra mim;  - não faço esportes de aventura, muito menos os de montanha, para provar nada pra ninguém, apenas pra sentir cada um desses sentimentos relatados, seja nesses 4 dias, seja na Bolívia;  - se tenho algo a provar, é apenas a mim mesmo, que posso ser melhor do que sou hoje;  - e que essa busca pela melhora contínua me levará por caminhos que não pensei em percorrer.

"Acordamos às 4h, para sair as 5:30h. Acompanhamos todo o amanhecer no caminho do pico do Três Estados, o que nos proporcionou, quem sabe, as imagens mais bonitas da viagem. É impressionante como a simples contemplação pode nos fazer tão bem! Nem sentimos o quão dura era a subida.    A partir dali, todos com muito ânimo para retornar (rsrsrs)!! Mas ainda tínhamos que passar pela Pedra do Ivo! Uma subida muito cansativa, ainda mais pela expectativa de se concluir a missão.   Fizemos uma parada longa e bastante relaxante, apreciando o show que a natureza nos proporcionava.    Quando o tempo começou a fechar iniciamos a descida. Igualmente pesada, muita dor nos joelhos, mas as 15h chegamos ao final!    Muito pesada a travessia, mais do que o esperado, ela mostrou-se muito gratificante e proveitosa. Primeiro fiquei muito feliz pela Cláudia ter conseguido completar. Uma parceira incansável, se superou muito! Depois, pelas pessoas que nos acompanhavam, ótimo ouvir suas histórias e me animar ainda mais para os projetos que estão por vir. Passei a ser um seguidor dos projetos deles! E por último, por ter me saído bem, tanto física quanto psicologicamente. me parece que estou no caminho certo na preparação para o Aconcágua.     Ficarão lembranças incríveis. Espero voltar à Serra Fina!" Aeroporto Viracopos, Campinas, 29 de maio de 2016


Sol começando a raiar na divida de MG e RJ!

Eu e minha parceiraça no cume do Três Estados!

Chegando na Pedra do Ivo, loucos pra ir embora, rsrsrsrs

Essa explica bem o clima de descontração do grupo....

27 visualizações
bottom of page