• henriquefranke

Serra Fina - Dia 2

  Acordei cedo, pela trilha estar muito cheia tínhamos receio de não conseguir acampamento no dia seguinte. Além disso tinha combinado com dois mineiros que estavam acampados no mesmo local, e eram gente boa, de caminharmos juntos, mas acabei acordando e me aprontando mais cedo que eles, e com isso caminhei praticamente o dia todo só.     Foi uma experiência interessante. Quem sabe num passo mais lento teria contemplado mais, mas fiquei muito satisfeito por conseguir, mesmo pesado, manter um ritmo forte. As pernas estão respondendo bem!


Amanhecer do segundo dia de Serra Fina

Dia bom!!

    Cheguei cedo ao local de acampamento, o que me permitiu curtir o momento um pouco só, e refletir sobre as decisões tomadas e que deverão ser tomadas.


Vale do Paraíba abaixo


"Hoje acordei cedo, tinha certo receio de chegar tarde aos locais de camping e encontrar tudo lotado, a trilha está realmente muito cheia esse ano. Também tinha combinado com os mineiros, acordaríamos às 5h para sair às 6h.     Eu acordei, e eles só saíram da barraca a hora que estava terminando de arrumar minha mochila. Como estava muito frio, decidi não esperá-los pois iria me esfriar demais. 6h estava caminhando, já sem lanterna.


Ponto de água antes de subir a Pedra da Mina

2º Cume da Pedra da Mina!

  Por volta das 10h cheguei ao ponto de água, onde havíamos feito o segundo acampamento no ano anterior. Vinha com um ritmo muito bom. Descansei cerca de 20min e segui.     Às 12h cheguei no cume da Pedra da Mina. Um trecho relativamento curto, mas muito íngreme. Perdi bastante ritmo para chegar ali. Também estava muito cansado, o que me fazia pensar em ficar por ali. Mas será um acampamento muito cheio.


Depois de descansar, seguindo caminho, com Agulhas Negras ao fundo!

    Decidi continuar, atravessar o vale do Ruah e acampar num ponto alto que tem depois dele. Estimava umas 2h para chegar ali, ou aqui, pois é onde estou agora.     Então às 12:40h, depois de um bom descanso e uma alimentação um pouco mais reforçada, segui caminho.


Vale do Ruah!

    Pela primeira vez na trilha me vi aflito por estar só. O vale do Ruah é um banhado, com vegetação de arbustos altos, criando um labirinto, e tinha medo de me perder. Saiu tudo bem, até me surpreendi com o passo que consegui manter, e às 14:45h cheguei no meu ponto de acampamento. Já passaram dois grupos, ambos seguiram, acredito que dormirei só aqui, o que tende a ser bom, pois o tempo está bonito, apesar do vento frio.     Fiz uma sopa e comi uns pães. Vou esperar até umas 18h para jantar e então me recolher." Serra Fina, 16 de junho de 2017.


Vinho pra acompanhar a janta!

"No fim chegou gente, 4 pessoas. Foi bom, é bom ter alguém pra conversar.     A ideia era aproveitar o céu, mas está muito frio lá fora. Dentro da barraca já está bem melhor.     São 18:20h, já jantei e já estou recolhido para dormir." Serra Fina, 16 de junho de 2017.


Por do Sol gelado!!


0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
contatos

Henrique Scalco Franke 

+55 55 981374049 

henriquefranke@versuseumesmo.com