top of page

Serra Fina: Dia 2

Como falamos, primeiro dia foi muito puxado, muita altimetria em pouco deslocamento! Não chegamos ao cume do Capim Amarelo, mas desde nosso camping fomos presenteados com um belíssimo por do sol! Mas a função de montar acampamento, cozinhar, limpar, depois de tanto cansaço é ainda mais desgastante.    A noite foi fria, muito fria!!! Acordamos cedo relativamente cedo, novamente toda função de camping: café da manhã, desmontar acampamento, montar mochila; pra depois continuar a caminhada! Mas tudo isso rapidamente recompensado com a vista do cume do Capim Amarelo!    O dia foi longo novamente, mas não cansei tanto como no primeiro dia, quem sabe porque teve mais alternância entre subidas e descidas, e, com a certeza que teríamos água ao final do dia, fiquei mais a vontade para beber água, e me alimentar durante o dia. Uma correta alimentação e hidratação é a chave para manter-se bem!    Chegamos no fim da tarde a base da Pedra da Mina, onde acampamos, novamente com um espetacular por do sol para acompanhar nosso jantar!! Ficamos mais tempo conversando, o grupo já estava mais integrado!!

Cume do Capim Amarelo, primeiro com a Cláudia!

Capim Amarelo deixado pra trás, mais uma subida pela frente!

Segundo dia de caminhada, mochila melhor adequada

Por do sol, no camping do segundo dia

"Hoje chegamos cedo ao cume do Capim Amarelo! Visual sensacional para começar o dia.     Caminhamos aproximadamente 9h, chegamos ao pé da Pedra da Mina. A ideia era atingir seu cume, mas não deu. Nesse caminho atingimos nossa maior altitude até agora, 2.576 msnm.     Rendi muito mais, quem sabe porque me alimentei mais e bebi mais água durante o dia. A Cláudia está bastante cansada, mas vem se superando.    Amanhã acordaremos às 4:30h, para sair às 6h e tentar ver o nascer do sol no topo da Pedra da Mina.     São 20h, e estamos indor dormir!" Serra Final, 27 de maio de 2016