top of page

Bolívia 2015: Dias 5 e 6

Atualizado: 30 de jul. de 2018

Últimos Treinamentos

Os 5º e 6º dias foram muito parecidos com os 3º e 4º. Caminhadas a glaciares, alguns exercícios para aprender e treinar técnicas de segurança e deslocamento no gelo, retorno ao acampamento, descanso e adaptação à altitude.

"Hoje acordamos às 8h.    A noite foi tranquila, dormi muito bem, apesar da condensação dentro da barraca ter molhado um pouco as coisas.    Via de regra o vento parou, mas está muito frio.    Hoje fizemos uma caminhada um pouco mais longa, até o 'Glaciar del Diente", onde fizemos mais exercícios de escalada em gelo.    O dia foi ótimo.    Fiquei muito feliz de ter conseguido falar com o pai de manhã para dar os parabéns. Acho que ele não esperava, já que demorou a reconhecer quem era.    São 20:45h, indo dormir." Vale do Condoriri, 8 de julho de 2015

Chegando ao "Glaciar Del Diente"

Pra começar, uma escalada de fato

Parada pra descanso e repor as energias

Aprendendo outros tipos de ancoragem em gelo

De volta ao acampamento, com nossos guias!

"Mesma rotina de todas manhãs. Porém, hoje dormir um pouco mal, o Oswaldo acha que tive apnéia de altitude. Hoje fomos ao "Glaciar del Tarija", o mesmo que enfrentaremos amanhã. Voltamos um pouco mais cedo para descansar. Os exercícios de hoje foram muito legais.   Amanhã acordaremos às 1:30h e sairemos às 3h para tentar o cume do Tarija e do Pequeño Alpamayo, e assim fechar o curso com chave de ouro.     São 19:20h, indo dormir." Vale do Condoriri, 9 de julho de 2015

Treinamento de escalada técnica, ainda em top rope Peguei gosto pela brincadeira nova

Peguei gosto pela brincadeira nova

As famosas gretas no glaciar

Chá e descanso no acampamento ao final da tarde

"São 0:45h, faz mais ou menos uma hora que estou acordado e não consigo dormir. Muita ansiedade. Mas acho que consegui descansar bem.     Logo mais vou me trocar e ir para a barraca refeitório." Vale do Condoriri, 10 de julho de 2015