top of page

Bolívia 2015: Dia 4

Atualizado: 30 de jul. de 2018

Crampons e Piquetas

Já um pouco mais adaptados a altitude, começamos a ter mais contato com o gelo das montanhas, e começamos o processo de conhecer e aprender a utilizar os equipamentos mais específicos para este tipo de ambiente, ou seja, primeiras aulas:

"Hoje dormi muito bem, apesar do vento muito forte a noite toda. O resto do pessoal, porém, dormiu mal ou pouco.    Tomamos café da manhã as 8h, ajeitamos as coisas para uma nova investida ao glaciar 'de la cabeza del condor', nos despedimos de Elisa, Andrea e Antônio, que estavam retornando a La Paz antes de seguir ao Sajama, e saímos.    No glaciar, fomos mais longe que ontem, e tivemos as primeiras experiências com os equipamentos técnicos de gelo. Foi muito legal, e a paisagem maravilhosa.    Me senti muito bem todo o dia, apesar de ter chego ao acampamento muito cansado. O cansaço, porém, foi recompensando com um banho quente, que renovou as energias (como voltamos cedo, aproveitamos que havia sol e não fazia tanto frio, e tivemos direito a um banho de 10L de água quente cada um, sensacional!! rsrsrs).    No jantar e a noite foram muito legais, conversamos muito com Oswaldo sobre como evoluir na escalada, o que tentar após o Huyana Potosi, entre várias outras coisas.    São 21h, indo dormir." Vale do Condoriri, 7 de julho de 2015

Raiar do dia no Vale do Condoriri, Bolívia

Diego, eu e Lorenzo, prontos pra encarar o glaciar!

Aprendendo a colocar os crampons

"Parada" em gelo, só com cordelete

Retornando ao acampamento, visual sensacional!