top of page

Bolívia 2015: Dia 1

Atualizado: 30 de jul. de 2018

La Paz


Primeiro dia foi para conhecer nosso guia, avaliar equipamentos, comprar o que teria que ser comprado, alugar o que seria alugado, e conhecer um pouco a cidade. A caminhada ajudaria também na aclimatação, já que La Paz está já a 3.600 msnm.

  "Ontem chegamos tarde ao hotel. Um pouco de atraso devido ao mau tempo em Santa Cruz de la Sierra, além de muita chuva e muita turbulência em todos voos. Em La Paz, muito frio!!    Dormi bem essa primeira noite, apesar da dificuldade em pegar no sono no princípio e certa dificuldade em respirar. Acordei várias vezes à noite para beber água, garganta ressecada.     Hoje acordamos, tomamos café juntos e agora estamos ajeitando as coisas e esperando o Oswaldo (que será nosso guia) chegar para avaliar os equipamentos de cada um. A tarde vamos verificar os equipamentos que serão alugados/comprados.     Começa a dar dor de cabeça e, conforme recomendação, estou bebendo muita água." La Paz/Bolívia, 04 de julho de 2015 (manhã)


Diego e eu, aguardando escala em Santa Cruz de la Sierra

"Experimentados todos equipamentos, almoçamos, conhecemos a cidade e jantamos no hotel!     Arrumamos as malas e agora vamos deitar para descansar, para amanhã sair cedo, 8:30 h. Está começando para valer!   Apesar de tudo que caminhamos durante o dia pela cidade, não senti mais mal estar, acredito estar me adaptando bem a altitude." La Paz/Bolívia, 04 de julho de 2015 (noite)


Experimentando botas, polainas, e outros itens que seriam alugados

Apesar de Oswaldo dizer que não neva em La Paz, tudo indica que as condições na montanha seriam duras.

bottom of page