Huayna Potosí+Sajama

Atualizado: 30 de Jul de 2018

La Paz e Dia 1 na montanha


   Depois de 3 dias viajando de Arapiraca/AL à São Paulo/SP, deixei o carro na casa de uma amiga, fiz um último check na mochila e dia 28/jul embarquei rumo à La Paz/BO, se iniciava mais uma expedição à alta montanha.


Expedição Bolívia 2017: Huayna Potosí + Sajama

   No aeroporto encontrei com o Marcelo, colega de expedição, e juntos fomos, primeiro à Santa Cruz de la Sierra e depois La Paz. No aeroporto de El Alto fomos de transfer ao hotel, onde chegamos já um pouco tarde, então primeiro dia se resumiu à jantar e dormir, pois, a aproximadamente 3.600 msnm, já estávamos em processo de aclimatação.


Embarque em Santa Cruz de la Sierra

Chegando em La Paz, Ilimani ao fundo

   Sábado pela manhã estava ocorrendo na cidade uma festa de independência do país (ou algo assim), com muitas ruas fechadas e um desfile acontecendo, aproveitamos para dar uma conferida e fomos nas lojas de equipamentos comprar alguns itens que faltavam. No meu caso era apenas uma piqueta, aos poucos vou me equipando e "zerando" as necessidades de aluguel! À tarde demos uma volta pela cidade, andamos pelos teleféricos que comunicam as partes alta e baixa, e ao final do dia encontramos com o restante do pessoal que vinha do Brasil. Ótimo dia para a aclimatação, com a caminhada de passeio pela cidade aos poucos passou o mal estar.


Teleférico, linha vermelha, La Paz vista de cima

Descendo pela linha amarela

Brinquedo novo, parece criança feliz, rsrsrs