top of page

Fim de Ano, Últimos Detalhes

  Hoje é o último dia do ano, digno de retrospectiva.     2016, para mim, pode ser resumido em duas coisas, um ano de novas experiências e um ano de preparação. Como não poderia deixar de ser, ambas se misturam.     Há exatamente um ano atrás decidi o que estaria fazendo no próximo mês de janeiro, e consequentemente tudo que envolveu estar preparado para o Aconcágua. Meus parceiros de aventura, aqueles que "cutucaram" essa tomada de decisão, acabaram mudando suas prioridades, mas mantive minhas convicções e planos, em 5 dias estou embarcando para Mendoza.     Me sinto bastante preparado!! Até março me dediquei a planejar, e nas férias fui fazer algo diferente: viagem com Bruno Scalco Franke pela Europa, aproveitando para marcar presença no casamento de Michael e Julia; mas que também valeu para iniciar a preparação e munir-me de alguns equipamentos que me faltavam, voltei de lá com botas duplas, crampons, casaco de pluma e altímetro, um upgrade significativo. Em abril iniciei os treinos propriamente ditos, e em maio fui para o primeiro teste de montanha, a Travessia da Serra Fina, e de quebra ainda empurrei a Cláudia Scalco Franke comigo (diz ela que tomou gosto e que vamos de novo esse ano...)!! Em setembro novo "teste", com Beto e Cyn no RJ, e como diz a Cyn, foi teste do bopinho!! hehehe Ótima experiência pra testar as pernas, aprender mais sobre escalada em móvel, e escalara alguns clássicos, como a Agulha do Diabo e a CERJ (Salinas). Reforço de treinos, em virtude de compromissos profissionais não foi possível voltar a montanha, mas reforcei os treinos, e em novembro encontrei com o restante do grupo em São Bento do Sapucaí/SP para integração e repasse dos preparativos.


Cume do Capim Amarelo com a Cláudia, Travessia Serra Fina

Cume da Agulha do Diabo, Teresópolis/RJ

    Mas tudo isso contei aqui no blog! Porém, desde então, não escrevi mais, mais por falta de tempo do que por falta de assunto. Estive deixando tudo em dia no trabalho para poder me ausentar por um mês, assim como arrumando equipamentos, alimentação e tudo mais para ir bem preparado para o Aconcágua. No final de novembro, com a ajuda da Joana Scalco Franke terminei o desenvolvimento do logo do versus Eu Mesmo, que com a ajuda do Claudio Franke e da Marisete Scalco Franke virou emblema para roupas e equipamentos!!


Jaqueta já com logo!!

Duffel Bag devidamente identificada!

Maioria dos equipamentos já organizados e guardados!

Teste de comida liofilizada!!

Separando kits de cereais para os lanches dos dias acima do campo base!

Agora já tá tudo pronto, praticamente tudo dentro da mala, só esperando o dia chegar para iniciar essa expedição que se tornou o projeto de um ano inteiro!    Obrigado a todos que se envolveram nesse projeto até agora, e que 2017 comece com o pé direito!! Feliz Ano Novo!!


3 visualizações
bottom of page