• henriquefranke

Teresópolis e Salinas: Dias 8 e 9

  Dia de escala do Pico Maior! Desafio foi grande, via nova para os três! Não deu pra concluir, mas muito divertido, muita adrenalina e muito aprendizado!     Voltando pra Arapiraca, deu pra fazer um balanço da semana, sempre positivo, como não podia deixar de ser!

"Ontem acordamos às 3h. Objetivo era tentar uma via do Pico Maior, a Decadence, de quase 800m. Chegamos na base às 6h e imediatamente iniciamos a escalada. O tempo estava ruim, ainda não dava pra saber se abriria, se ficaria fechado, ou se choveria. Alguns momentos ameaçou uma garoa fina, mas via de regra manteve-se apenas nublado, em alguns momentos até deu uma boa vista.


Aproximação do Pico Maior! Amanhecendo!!

Beto guiando a primeira cordada!! Ainda beeem fechado

Alguma outra cordada no meio do caminho!! Ainda fechado!!

Minha vez de guiar!!

Seg pronta!! Agora esperar Beto e Cyn chegar!

E um lapso de bom tempo!

Beto chegando, pra daí decidirmos se seguia ou voltava! Voltamos!

A escalada foi muito legal! Revezamos a guiada, eu e o Beto, e até me surpreendi em como consegui alguns lances. Quase toda a via em aderência. Mexe muito com o psicológico. Às 14h estávamos na parte mais difícil e se seguíssemos chegaríamos ao cume depois das 18h, tendo que rapelar a noite ou dormir no cume, então acabamos interrompendo e descendo. Chegamos 'no chão' às 18:30h. Estava muito cansado, e pra chegar no refúgio ainda tinha toda a trilha.     Decidimos voltar ao Rio ontem mesmo. Então jantamos, tomamos banho e voltamos, chegamos em casa à meia noite. Pobre da Cyn, por que eu e Beto dormimos.     Hoje acordamos um pouco mais tarde. Saímos de casa pelas 10h, e fomos dar uma volta pelo Rio, em direção à Urca. A meta era escalar o Pão de Açúcar. Entramos na trilha às 13h, e na via às 13:45h. Terminamos ela às 18h, tiramos fotos e descemos de bondinho até o morro da Urca, e de lá por trilha.


Cume do Pão de Açúcar!!

Desfocada, mas dá pra ver o sorriso no rosto!

Agora estou no avião, retornando a Arapiraca.     A semana foi sensacional, fiz muitas coisas que ainda não tinha feito, e muitas que queria fazer. Percebi que tenho muito a treinar ainda, minhas pernas estão acabadas, joelhos doloridos, mas estou no caminho certo. Mas mais do que isso, percebi que me supero quando me proponho a isso. E que ao longo desse caminho podemos conhecer pessoas legais. Beto e Cyn são amigos improváveis, que conheci escalando em Alagoas, e que agora compartilhei um semana. Parecíamos amigos de longa data. Vai ser difícil retribuir tanta hospitalidade. Espero que venham outras aventuras com essa dupla maravilhosa." Rio de Janeiro/RJ, 11 de setembro de 2016.

   Ficam os agradecimentos ao Beto e à Cyn!! Que venham os próximos!! Um mês e meio depois, já tá batendo vontade!!


0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
contatos

Henrique Scalco Franke 

+55 55 981374049 

henriquefranke@versuseumesmo.com