Pré-Aconcágua
Este último final de semana teve encontro pré-Aconcágua. Oportunidade de conhecer a equipe com quem conviverei por quase um mês, além dos guias que nos acompanharão. O encontro foi em São Bento do Sapucaí/SP, sob a guarda da Pedra do Baú. Lugar sensacional!!! Pena que não deu pra escalar, mas já tá na lista de lugares a visitar em 2017 com este fim!! rsrsrs


O evento foi organizado pela Grade6 e tinha como objetivo justamente que nós participantes nos conhecêssemos, tivéssemos junto com os guias as últimas orientações, e quebrasse um pouco a ansiedade que começa a tomar conta. Mas, diferente do período na montanha, a ideia é que fosse mais familiar, por isso o convite era extensivo as famílias, e foi muito interessante conhecer alguns dos familiares daqueles que estarão comigo no Aconcágua. Apesar da distância, convidei a minha família a participar, e, felizmente, o pai e a mãe puderam ir.
Ou seja, para mim o evento teve um recheio especial. Dia 25 era aniversário da mãe, e fazia tempo que queria aproximar eles da montanha, junto comigo, mas ainda não tinha conseguido levar eles nem para um dia de escalada. Dessa vez conseguiram ir, e acompanhar toda preparação, entender todo cronograma, e, acho que o principal, conversar com os guias. Apesar de sempre apoiarem incondicionalmente (como a mãe sempre diz, não adiantaria muito não fazê-lo, rsrsrs), essa aproximação é importante para se tranquilizarem mais. Além disso participaram conosco de uma caminhada ao cume da pedra da Ana Chata. Apesar de bem íngreme, eles conseguiram acompanhar bem, apesar de demandar uma certa "paciência" do Carlos!! rsrsrs Tomara que agora tomem gosto e comecem a se preparar para estar pronto pra outras!!





Como disse, no sábado fizemos o briefing pré-Aconcágua após o café da manhã, e depois saímos para a caminhada. Aproximadamente ao meio dia chegamos ao cume da Ana Chata, onde ficamos quase uma hora. De lá uma turma retornou a pousada por um "atalho", enquanto os que vão ao Aconcágua seguiram para dar a volta no Baú, subir no Bauzinho, para só então retornar.


À noite fomos jantar todos juntos, o que acabou sendo uma ótima oportunidade para conversarmos e nos conhecermos ainda mais!! Sem falar na comida que foi dimóóóis!!!




O domingo foi mais para relaxar. Logo cedo fizemos o check dos materiais. Vou falar sobre eles nos próximos posts. E depois ficamos curtindo um pouco a pousada, enquanto alguns iam se despedindo e retornando a casa.

Como nosso voo de retorno era só na segunda, tiramos o dia para nos curtir, eu, o pai e a mãe. Perto do meio dia fomos a uma cachoeira que tem na região, depois fomos almoçar numa cantina italiana, e a tarde foi reservada a conhecer um pouco a cidade, tomar chimarrão e conversar. Apesar de parecer um "programa" besta e sem sal, foi ótimo. Fazia muito tempo que não ficávamos apenas nós três, e devido a distância, acabamos muitas vezes não conseguindo fazer isso. Estava com muita saudades, e é muito bom tê-los por perto.



Conversamos muito, mas principalmente uma coisa que tem me "perturbado" mais, acho que passou um pouco, que é o pensar em como me despedir quando tiver embarcando.... acho que esses dias mostraram que não importa o que acontecerá depois, importa o que está acontecendo agora, e o valor que damos àqueles que nos são importantes!!!