Pré-Aconcágua

  Este último final de semana teve encontro pré-Aconcágua. Oportunidade de conhecer a equipe com quem conviverei por quase um mês, além dos guias que nos acompanharão. O encontro foi em São Bento do Sapucaí/SP, sob a guarda da Pedra do Baú. Lugar sensacional!!! Pena que não deu pra escalar, mas já tá na lista de lugares a visitar em 2017 com este fim!! rsrsrs


A caminho de São Bento do Sapucaí/SP

Comemorando o aniversário da matriarca!!

O evento foi organizado pela Grade6 e tinha como objetivo justamente que nós participantes nos conhecêssemos, tivéssemos junto com os guias as últimas orientações, e quebrasse um pouco a ansiedade que começa a tomar conta. Mas, diferente do período na montanha, a ideia é que fosse mais familiar, por isso o convite era extensivo as famílias, e foi muito interessante conhecer alguns dos familiares daqueles que estarão comigo no Aconcágua. Apesar da distância, convidei a minha família a participar, e, felizmente, o pai e a mãe puderam ir.

    Ou seja, para mim o evento teve um recheio especial. Dia 25 era aniversário da mãe, e fazia tempo que queria aproximar eles da montanha, junto comigo, mas ainda não tinha conseguido levar eles nem para um dia de escalada. Dessa vez conseguiram ir, e acompanhar toda preparação, entender todo cronograma, e, acho que o principal, conversar com os guias. Apesar de sempre apoiarem incondicionalmente (como a mãe sempre diz, não adiantaria muito não fazê-lo, rsrsrs), essa aproximação é importante para se tranquilizarem mais.      Além disso participaram conosco de uma caminhada ao cume da pedra da Ana Chata. Apesar de bem íngreme, eles conseguiram acompanhar bem, apesar de demandar uma certa "paciência" do Carlos!! rsrsrs Tomara que agora tomem gosto e comecem a se preparar para estar pronto pra outras!!


Iniciando a caminhada!!

E a mãe já tinha achado um cajado!

Quase no cume, tinha uma caverna pra passar..

E todos passaram!!!

Pai chegando no cume da Ana Chata!

  Como disse, no sábado fizemos o briefing pré-Aconcágua após o café da manhã, e depois saímos para a caminhada. Aproximadamente ao meio dia chegamos ao cume da Ana Chata, onde ficamos quase uma hora. De lá uma turma retornou a pousada por um "atalho", enquanto os que vão ao Aconcágua seguiram para dar a volta no Baú, subir no Bauzinho, para só então retornar.