• henriquefranke

Cordón del Plata: Dia 1

    Tava na hora de começar a brincadeira. Acordamos cedo para terminar de montar as mochilas, tomar café e seguir nosso caminho. Para a altitude que estávamos, fazia mais frio que esperávamos, e o tempo não se mostrava o mais amigável do mundo, mas seguimos caminho, o plano não era ficar no refúgio.


"Refugio San Bernardo"! Ótima hospedagem!!

"Hoje acordamos pelas 7:20h, tomamos café e nos dedicamos a terminar de arrumar mochilas e separar comidas. Tudo é mais fácil nos refúgios.

    Decidimos fazer o transporte em duas viagens. Primeiro subiríamos pesados, com todas roupas e equipamentos, levamos em torno de 1:30h. Chegamos ao acampamento 'Las Veguitas' e montamos barraca, lanchamos e retornamos.


Partindo para a subida de porteio!

    Quando chegamos de volta ao refúgio começou a chuviscar. Ficamos um tempo ali, tomamos um mate, e às 14:50h começamos a subir novamente, dessa vez com menos frio, mas mais chuvisco e momentos de chuva, que nos fez chegar bem molhados ao acampamento. Novamente levamos 1:30h.

    Chegamos e fizemos uma sopa para esquentar. Em seguida nos 'lavamos', fizemos um mate e agora estamos descansando e hidratando.


Tempo fechado e frio, mas deu pra registrar a entrada no parque.

    Resolvemos mudar os planos, desistimos de escalar o 'Cerro Loma Amarilla' e vamos aclimatar escalando o 'Cerro Adolfo Calle'.

    São 17:33h." Las Veguitas, Cordón del Plata/AR, 24/jan/2018


Saindo do acampamento para buscar o restante dos mantimentos e equipamentos no refúgio.

   A experiência de carregar todo equipamento, somado a pegar chuva, ambas que ainda não havia vivenciado, mostravam-se penosas, tornando as coisas não tão divertidas, mas admito que me entusiasmava a ideia de pegar mais neve acima já que estávamos tendo dias com precipitação.

"Descansamos um pouco. Pelas 19h jantamos, conversamos, planejamos o dia de amanhã.

    Agora vamos ler e hidratar, e pelas 21h provavelmente estaremos dormindo. Agora são 20:25h." Las Veguitas, Cordón del Plata/AR, 24/jan/2018.


E a subida, apesar de bonita, com rios de corredeira, foi molhada, com muita chuva!

3 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
contatos

Henrique Scalco Franke 

+55 55 981374049 

henriquefranke@versuseumesmo.com