• henriquefranke

Cordón del Plata - Adolfo Calle e Stephanek

A decisão de ficar mais um dia no acampamento Veguita Superior, e fazer um dia de aclimatação, com menos peso, mostrou-se acertada. Ganhamos ânimo, por ter feito dois cumes, e energia descansando e se preparando para iniciar o porteio ao último acampamento.

Veja só como foi:


Diário de Expedição - Dia 2

"Hoje acordamos um pouco mais cedo, tomamos café e perto das 9h estávamos prontos para sair.



Optamos por fazer um dia de aclimatação ao invés de portear para o acampamento de Salto d'Água. Vantagens: fazer um dia sem muito peso. Aparentemente foi uma decisão acertada.

A subida para o Adolfo Calle começa muito difícil, com uma subida bem inclinada pelos 'acarreos', e a lembrança que eu tinha era de uma subida interminável. Dessa vez achei que subimos muito bem.


Inicio do acarreo

O 'BigMan' atrasou um pouco, e Dante resolveu esperá-lo, enquanto eu e Fernanda seguimos caminhos. Pelas 11h estávamos no cume do Adolfo Calle, 4.250msnm, muito mais rápido que o ano passado

Descansamos por cerca de 20min lá e iniciamos a descida, e não demoramos a cruzar pelos outros dois, que estavam a cerca de 50m do cume. Resolvemos aproveitar essa diferença e tentar subir o cerro Stephanek, 4.180m, e em menos de meia hora já estávamos em seu cume.

Tudo certo, encontramos com os outros dois no caminho de volta, e retornamos todos juntos. Um total de cerca de 5h de atividade e um ganho de confiança para o restante da expedição.


Tenho me sentido mais forte e rápido. É estranho, pois não acho que estava treinando tão forte, é como se o corpo tivesse uma memória dos movimentos usados e já estivesse 'adaptado' a eles. Vamos ver como se comportará acima dos 5.000msnm.


Descida do Adolfo Calle

Na chegada logo comemos, o que resultou em uma estratégia acertada, pois seria muito tempo esperando a hora de jantar. Depois descansamos um pouco, e pelas 18h saímos das barracas para tomar chá e sopa, conversar e aproveitar o visual.

O tempo variou bastante hoje, com nuvens indo e vindo.


Aproveitando o fim da tarde no acampamento

Agora são 21:06h, indo dormir.

As mochilas já estão prontas para o porteio de amanhã." 05 de janeiro de 2019, Acampamento Veguita Superior, 3.350msnm Parque Provincial del Cordón del Plata,

0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
contatos

Henrique Scalco Franke 

+55 55 981374049 

henriquefranke@versuseumesmo.com