top of page

Aconcágua: Reflexões


Bandeira da expedição, deixada no refúgio de Huercones

Há exatos 4 meses refletia sobre o que acabava de experimentar em termos de montanhismo, de desafio e de autoconhecimento! Há exatos 4 meses me preparava para voltar a "vida normal", já pensando em como retornar à montanha...


Assinatura de 'cumbre' em um dos parceiros locais da expedição

"...     Hoje decidi que tiraria um período para mim, precisava pensar, para tentar absorver tudo isso. Aqui estou, no Parque San Martín, acompanhado de um mate, que como muitos sabem é um dos meus passatempos preferidos.     Antes baixei todas fotos do celular, e rapidamente rememorei toda viagem!   Meu objetivo era, no Aconcágua, me 'sentir' na montanha, para saber o que fazer daqui pra frente. É uma atividade muito 'dura', mas que me proporciona um desligamento muito grande. Na montanha consigo pensar em mim, olhar pra dentro, como não consigo em nenhum outro lugar. E agora, já descansado, me pego pensando em qual será a próxima. Quero mais, me desafiar mais, quem sabe expedições mais autônomas, quem sabe montanhas maiores, fato é que quero menos stress cotidiano e mais montanha, mais eu!     Daqui pra frente vou estruturar meu próximo projeto, que pelo que venho 'matutando' deve ser o Everest, e toda preparação que ela envolve. Acho que conseguirei ficar preparado.

    Mas agora quero primeiro voltar pra casa, encontrar a família e agradecê-los pelo apoio dado. Esse suporte é fundamental, e fazem muita falta, na montanha ou no dia a dia!" Parque San Martín/Mendoza, 24/jan/2017


Entrada do Parque San Martín/Mendoza

Hoje percebo o quanto a montanha me faz refletir, e me aproxima de quem sou, e de quem quero ser, nesta permanente evolução em que vivemos, e que devemos viver! E por isso é na montanha que quero estar!!


Cerro de la Gloria/Mendoza

     Por isso, há uns dois meses, comecei a planejar, e me preparar para, meu próximo projeto, Everest2018, que como o nome já diz, consistirá na escalada da mais alta montanha do mundo, com seus 8.848 msnm. Dada a magnitude, este projeto se dividirá em pequenos microprojetos, os quais vou detalhar melhor num próximo post!!

     Que venham as próximas!!!

7 visualizações
bottom of page