top of page

Aconcágua: Dia 6

    Depois de termos tocado o campo 1 e retornado ao campo base, tivemos mais um dia de descanso! Mais do que descanso, foi dia organizar as coisas para os campos altos, muito do material trazido seria deixado nas duffel bags e retornaria com as mulas ao campo base Plaza de Mulas, enquanto o que seria levado para os campos altos precisava ser minuciosamente escolhido, pois a partir de agora todo equipamento iriam em nossas costas.      Também aproveitamos para fazer a avaliação médica, que ainda não tínhamos feito. Tal avaliação é obrigatória para validação do parque de quem está apto a seguir expedição, ou quem precisa melhorar a aclimatação, ou até mesmo quem não pode continuar por problemas de saúde! Oxigenação, batimentos, pressão, etc, todos em dia, continuação liberada!!!


Assim ficou a mochila para campos altos!

     Descansada de leve à tarde, final da tarde foi hora de arrumar as mochilas, e a noite nos reunimos para último jantar em uma mesa!! Fomos presentados pelas cozinheiras da LANKO (empresa que nos deu todo suporte no campo base) com um bolo de despedida!! Gesto simples, mas que para quem está prestes a sair para um desafio tão grande representa muito!


Bolo de despedida, pequeno grande agrado desse pessoal que nos recebeu tão bem!

"Hoje o dia foi de descanso no campo base, para amanhã iniciarmos a subida da montanha propriamente dita. À noite dormi muito bem, mais do que esperava até, não acordei nenhuma vez durante a noite.      Levantei pelas 7h, tomei café da manhã e às 11:30h fomos ao médico do campo base, passagem obrigatória para sermos autorizados a seguir a expedição montanha acima. Todo o grupo foi autorizado, à exceção de um companheiro que já vinha com problemas de estômago e foi desaconselhado e por isso retornará à Mendoza amanhã. Todos os demais apresentaram bons índices de monitoramento.

À tarde aproveitei para tomar um banho, descansar um pouco e ao final da tarde arrumar as coisas que serão levadas para o restante da expedição. Amanhã só preciso guardar o que é utilizado para dormir e ajeitar a mochila.     Escolhi não contratar porteadores, decisão mantida desde o início da expedição, pois quero ser mais independente, apesar de ser ciente que pode representar um consumo de energia que pode vir a ser demandado ao final da expedição.     Também aproveitei para fazer algumas ligações. Consegui falar com o pai e com a mãe, que há dois dias atrás não havia conseguido. Teve também outra ligação, inicialmente não prevista, mas que estava ansioso para fazer, simplesmente porque queria ouvir a voz dela... e também porque achei que gostaria da surpresa.. pode ser que não goste, mas, independente, eu fiquei feliz!

Amanhã vamos iniciar a caminhada aos campos altos. Estou um pouco ansioso, expectativa sobre como será, como irei me sentir, mas muito empolgado.

São 22:30h, vou ir ao banheiro ainda, e depois me recolher para estar descansado amanhã, apesar de estar com pouco sono devido à dormida da tarde." Plaza Argentina, Parque Provincial Aconcágua/AR, 13/jan/2017

4 visualizações
bottom of page