top of page

Aconcágua: Dia 4

   Primeiro dia acima de 4.000 msnm, depois de três dias longos de caminhada, foi de descanso. Aproveitamos para dormir um pouco mais (até quando o sol permitiu), tomar uma ducha (lá chamávamos de banho, pois era bom demais, mas olhando agora era uma ducha apenas, rsrsrs), contemplar a montanha... A rotina do dia se limitou a comer, hidratar e descansar, à exceção de uma hora mais ou menos, que foi para relembrar e treinar o uso das botas duplas e regular os crampons!!


Logo cedo, staff trocando tonel do banheiro para ser levado pelo helicóptero

    À tarde abri bem a barraca e aproveitei o clima agradável para ler e apreciar a paisagem!! Pode-se dizer que quase em transe, tentando compreender tudo que estava acontecendo ali, o que estava me propondo a fazer, imaginar o que estava por vir.. essas coisas meio "estranhas"!!


"Tabla" de previsão do tempo, atualizada diariamente pelos guarda parques

    À noite me estendi mais que o pessoal na barraca refeitório... inicialmente conversando com os guias, depois escrevendo e contemplando a noite, o céu estava excepcionalmente bonito, com a lua quase cheia!!


Dando uma volta pra conhecer o campo base enquanto esperava minha vez no "banho"

"Hoje o dia foi de descanso. Acordamos mais tarde, pelas 7:30h, mas sem despertador nem nada. A noite foi ótima, dormi super bem.


Outra do reconhecimento do campo, mulas prontas para descer equipamentos de outra expedição

    Durante o dia aproveitamos para lavar algumas roupas, tomar banho, hidratar bastante, ajustar crampons, e ao final do dia fizemos um 'treino' leve com as botas duplas.     Me senti super bem todo o dia e acho que estou preparado para subir um pouco mais.     São 22:35h e estamos indo dormir." Plaza Argentina, Parque Provincial Aconcágua/AR, 11/jan/2017


Descanso na barraca.. só deitar e olhar a vista já tava bom

    A ideia era estar bem descansado, pois no dia seguinte começaria a escalada de fato, com uma ascensão ao campo 1 com retorno ao campo base. Todos ansioso sobre como se sentiriam acima dos 5.000 msnm e após uma caminhada longa e com 800m de desnível!!!

E do outro lado via-se o objetivo enquanto descansava

2 visualizações
bottom of page