top of page

Aconcágua: Dia 2

  Dia 9 de janeiro, levantamos pelas 6:30h, com o Carlos nos chamando! Foi a primeira noite em barraca, e mais um dia de em torno de 9h de caminhada nos esperava. Considero que dormi bem, me sentia descansado.     Primeira tarefa foi desmontar acampamento e arrumar a duffel para entregar aos arrieiros, que já esperavam com as mulas. Eu e Sascha fizemos isso relativamente rápido, fomos os primeiros a terminar, arrumamos a mochila de ataque e fomos pro café da manhã. Como íamos sair só em torno das 9h deu tempo ainda de fazer um mate, pra hidratar, enquanto conversávamos e ajudávamos Edu na "cozinha".


Dia foi de longa caminhadas, mas recompensadora paisagem!

    A caminhada foi um pouco mais pesada, porque, apesar de o desnível não ser tanto, pegamos muito vento contra, causando frio, em contraste ao calor causado pelo sol forte. Vento forte e contra, muita poeira, sol de rachar, dava pra sentir a pele ressecada e queimando com o sol! Resumo: de anorak era quente por causa do sol, sem anorak era frio por causa do vento, difícil conciliar. Mas no mais foi uma caminhada tranquila, com mais um dia de paisagem deslumbrante, que culminou com, quase no acampamento, a primeira vista do Aconcágua.


Nem o sol nem o vento deram trégua!!

     Chegamos no acampamento pelas 18h e montamos acampamento com muito vento, o que tornou tudo mais difícil. Vantagem foi não precisar se preocupar com o jantar essa noite, era tudo por conta dos arrieros que já estavam preparando um assado!!! Sendo assim, jantar foi de dar água na boca: carne assada e vinho (de leve e último antes de começar a subir pra valer, pra não atrapalhar a aclimatação)!!


Parada para hidratar e se recompor!!

"Hoje acordamos às 6:30h, desmontamos acampamento, arrumamos as mochilas, tomamos café e começamos a caminhar pelas 9h. O trecho foi relativamente tranquilo, desnível de 400m, deu um total de 17km.


Chegando em Casa de Piedra, primeira visão do Aconcágua!!

    Porém, tinha tudo pra ser fácil, se não estivesse ventando tanto. Saí muito agasalhado, logo no início já senti calor. Retirei a pluma sintética e fiquei de camiseta curta, pouca roupa para tanto vento. Caminhamos mais um pouco e coloquei a anorak, e só então, regulando as aberturas consegui achar um ponto de equilíbrio. Mas isso não quer dizer que o sol não estava judiando.     Mas, apesar de tudo, às 18h chegamos em 'Casa de Piedra'. Todos muito cansados, o Carlos puxou um pouco o ritmo no final, mas todos sentindo-se bem e empolgados.     Nos últimos 500m conseguimos avistar o Aconcágua pela primeira vez, bastante nevado, e muito imponente. São 21:34h, indo dormir!" Casa de Piedra, Parque Provincial Aconcágua/AR, 09/jan/2017

Acampamento Casa de Piedra, 3.600 msnm

4 visualizações
bottom of page