top of page

Aconcágua: Dia 1

   Dia 8 foi dia de começar a caminhar!! Acordei relativamente cedo, sem sono, e desci logo para o café, onde encontrei com alguns colegas.. Ali já conversamos e rimos muito, foi ótimo pra descontrair, e dar o tom de como seria o relacionamento com a galera, de muita piada e risada!!

Aos poucos os outros foram descendo, tomamos café, fechamos as mochilas, despachamos as duffel bags para os arrieiros e seguimos em van até a entrada do parque.


Entrada do Parque Provincial Aconcágua, início da trilha de aproximação

    Entrada do parque, fizemos check-in, várias fotos e caminhada iniciada pelas 11h. Estava todo mundo alegre e empolgado, então foi, pelo menos no início uma caminhada descontraída!! Acho que ainda não tinha caído a ficha do que estávamos indo fazer, afinal ainda não dava pra visualizar o Aconcágua ou montanhas maiores.


Caminhada costeando rio de Vacas, com as mulas ao fundo, fazendo transporte de equipamentos

  Caminhamos todo o dia costeando o Rio de Vacas, um rio de corredeiras, formado por água de degelo. A paisagem, muito bonita, cada vez mais assemelhando-se a um deserto, associada ao barulho do rio, convidava à contemplação e reflexão.


As pernas doeram um pouco, mas a paisagem compensou!

  Fim de tarde chegamos ao acampamento de Pampa Leñas, e começou o perrengue: montar barraca na ventania, sem espeques, prendendo com pedras mesmo; depois jantar e dormir porque o outro dia prometia ainda mais horas de caminhada... umas 6 pelo menos!



"Hoje acordamos pelas 7h, mais por ansiedade do que por necessidade, o café da manhã saia só às 9h. As 10:30h saímos do refúgio e às 11:08h começamos a caminhar.      Como não podia deixar de ser, o primeiro dia senti um pouco as pernas. Iniciamos na entrada do parque de Punta de Vacas e caminhas cerca de 15km até Pampa Leñas. Bastante vento no caminho, mas ao mesmo tempo o sol muito forte. Acho que me hidratei bem, o grupo manteve um bom ritmo e chegamos dentro do horário previsto. Vou tentar organizar melhor minhas coisas para carregar menos peso apenas, hoje estava com cerca de 12kg.


Chegada ao acampamento de Pampa Leñas, uma olhada pra ver o que ficou pra trás!

Acampamento montado, o sol se foi, o friou chegou!

   Chegamos em Pampa Leñas, montamos acampamento e nos reunimos em torno da "cozinha" conversando enquanto Edu cozinhava. Foi uma ótima refeição, além de bom momento com o grupo, conversamos e rimos muito. Mas estava ventando muito, por isso nos recolhemos um pouco cedo.      Indo dormir, 22h!" Pampa Leñas, Parque Provincial Aconcágua/AR, 08/jan/2017


Todos reunidos pra compartilhar e se alimentar!

3 visualizações
bottom of page