Aconcágua: Reflexões

Há exatos 4 meses refletia sobre o que acabava de experimentar em termos de montanhismo, de desafio e de autoconhecimento! Há exatos 4 meses me preparava para voltar a "vida normal", já pensando em como retornar à montanha...

"... Hoje decidi que tiraria um período para mim, precisava pensar, para tentar absorver tudo isso. Aqui estou, no Parque San Martín, acompanhado de um mate, que como muitos sabem é um dos meus passatempos preferidos. Antes baixei todas fotos do celular, e rapidamente rememorei toda viagem! Meu objetivo era, no Aconcágua, me 'sentir' na montanha, para saber o que fazer daqui pra frente. É uma atividade muito 'dura', mas que me proporciona um desligamento muito grande. Na montanha consigo pensar em mim, olhar pra dentro, como não consigo em nenhum outro lugar. E agora, já descansado, me pego pensando em qual será a próxima. Quero mais, me desafiar mais, quem sabe expedições mais autônomas, quem sabe montanhas maiores, fato é que quero menos stress cotidiano e mais montanha, mais eu! Daqui pra frente vou estruturar meu próximo projeto, que pelo que venho 'matutando' deve ser o Everest, e toda preparação que ela envolve. Acho que conseguirei ficar preparado.
Mas agora quero primeiro voltar pra casa, encontrar a família e agradecê-los pelo apoio dado. Esse suporte é fundamental, e fazem muita falta, na montanha ou no dia a dia!" Parque San Martín/Mendoza, 24/jan/2017

Hoje percebo o quanto a montanha me faz refletir, e me aproxima de quem sou, e de quem quero ser, nesta permanente evolução em que vivemos, e que devemos viver! E por isso é na montanha que quero estar!!

Por isso, há uns dois meses, comecei a planejar, e me preparar para, meu próximo projeto, Everest2018, que como o nome já diz, consistirá na escalada da mais alta montanha do mundo, com seus 8.848 msnm. Dada a magnitude, este projeto se dividirá em pequenos microprojetos, os quais vou detalhar melhor num próximo post!!
Que venham as próximas!!!