• henriquefranke

Aconcágua: Dia 9

    Dormimos no campo 2, ou Campo 3 de Guanácos, à aproximadamente 5.500 msnm. Dormi bem, melhor ainda porque sabia que não tinha hora para acordar, o próximo dia era livre, merecido descanso depois de 2 dias seguidos de subida, e de mais 1.000 m de desnível vencidos. Nosso plano era descansar um dia, no outro subir ao campo 3 e na outra madrugada atacar o cume. 


Campo 3 de Guanácos (campo 2)

    Como dormimos cedo, não ter hora para acordar não é uma grande vantagem, pois acordamos cedo igual. Antes das 7h já estava acordado, então levantei e preparei um mate, também pra ajudar na hidratação. Aos poucos o pessoal também foi levantando e ficamos batendo papo até umas 10h, bom pra relaxar enquanto o sol não batia tão forte.


Caminhada de Aclimatação, rumo ao campo 3!

Recebemos pelo rádio a informação de que nosso colega que havia ficado para trás, junto com Edu, nosso outro guia, haviam pernoitado no campo 1 e já estavam no caminho para o campo 2, devendo chegar ao nosso encontro pela metade da tarde. Também recebemos a informação de que, apesar do tempo estar ótimo, a melhor janela havia atrasado em um dia. Consequência: mudança de planos, usaríamos um dia extra para esperar a melhor janela, e com isso também dar um dia de descanso aos colegas que vinham atrás, pois emendariam todos dias sem descanso no plano anterior. Para não ficar parados dois dias seguidos, as 11h aproximadamente, saímos para uma caminhada de aclimatação, fomos a uns 5.800 msnm, metade do caminho até o campo 3, e pelas 15h estávamos de volta, mais ou menos quando os outros alcançaram o campo 2, grupo reunido outra vez. Descanso para todos no próximo dia então!


Vista do campo 2!

      O fim da tarde foi de relaxamento e confraternização com os colegas de expedição. Com o cair do sol, esfriou muito, e aos poucos nos recolhemos.


Mais da vista

"Hoje acordamos tarde, o planejado era o dia ser de descanso. Foi uma noite muito fria! Mas dormi bem e acordei me sentindo muito melhor.

    Como disse, o planejado era o dia ser de descanso, mas como se confirmou que a janela se manterá até dia 20, e optamos pelo dia 19 (a maioria dos grupos optará pelo dia 18), o Carlos decidiu fazermos uma caminhada de aclimatação até um pedaço do trecho até o campo 3. Particularmente achei muito bom, pois auxiliará no processo de aclimatação. Além disso a caminhada foi boa, deu pra ver que o trecho não é tão pesado, chegamos a 5.800 msnm.


Vista do cume do Aconcágua desde o campo 2

  Quando retornamos ao campo 2, almoçamos e logo em seguida chegaram Edu e Marlus, que vinham do campo 1. Foi ótimo receber-los, todos ficaram muito felizes. Depois de termos 4 baixas em um dia, uma delas retomar forças e conseguir se juntar a nós é muito gratificante, e deu ânimo a todo grupo.

    Amanhã sim o dia será de descanso de fato, no máximo uma caminhada curta de 1h.

    Já está muito frio, por isso nos recolhemos cedo. São 20:39h, indo dormir." Campo 3 de Guanácos (campo 2), Parque Provincial Aconcágua/AR, 16/jan/2017



   Mas antes do anoitecer de fato, pelas 20:45h Carlos chamou para olhar o por do sol, estava magnífico. Nem todos se arriscaram a sair, mas posso dizer que valeu muito a pena enfrentar o frio!!

0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
contatos

Henrique Scalco Franke 

+55 55 981374049 

henriquefranke@versuseumesmo.com