• henriquefranke

Aconcágua: Dia 10

    Agora sim, merecido dia de descanso!     Objetivo do dia era descansar, hidratar, descansar, e hidratar! Aproveitar bem esse dia de descanso, pois os próximos dois dias seriam praticamente dois em um, com subida ao campo 3 no primeiro dia e ataque ao cume já na madrugada do outro.


Edu pegando água para esquentar

    Acordamos relativamente tarde. Durante a tarde aproveitei para dar uma volta pelo campo e tirar fotos. Após o jantar, que foi cedo, pessoal deitou, pareceu que tinha esfriado mais que os outros dias. Eu optei por me agasalhar bem e esperar do lado de fora pelo por do sol! Peguei minha caneta e bloco de anotações, máquina fotográfica, e procurei um lugar mais abrigado do vento, e fiquei contemplando, escrevendo e "meditando", deu pra se curtir bastante, e o visual ajuda qualquer um a relaxar!


Descanso na barraca! Corpo judiado já!

 Logo após anoitecer me recolhi também, afinal o próximo dia era de subida!!


Campo 3 de Guanácos, mateando pra hidratar!

"Ontem, depois de deitar, o Carlos veio nos chamar para ver o por do sol. No início pestanejei, mas acabei indo, e valeu muito a pena, é muito bonito, tanto que hoje estou aqui escrevendo sentado, olhando para o horizonte e esperando-o novamente.


Esperando por do sol!!

    Hoje levantamos tarde, tomamos café, estava frio, então voltamos à barraca até a hora do almoço, depois novamente voltamos à barraca, descansamos. A tarde saí para tirar umas fotos, tomar mate, já não ventava tanto e estava mais agradável. Isso se estendeu até a hora do jantar.


Aconcágua já tinha escondido o sol!

  Agora a maioria já se recolheu, pois está muito frio, e eu me agasalhei e vim aqui sentar e escrever.     Estou um pouco preocupado com meu estômago, mas acho que dá pra aguentar.     Amanhã vamos ao campo3, ou Campo Cólera, descasamos para na madrugada iniciarmos o ataque ao cume. É a parte mais esperada da expedição, sem dúvida, mas, ela dando certo ou não, tudo valeu a pena. Estar aqui, viver a montanha, conhecer e conviver com estas pessoas, tem sido muito gratificante. Nessas horas que me lembro porque gosto tanto disso, apesar do sofrimento que passamos, consigo olhar dentro de mim, me conhecer melhor, uma introspecção que só alcanço aqui.    São 20:33h, esperado o sol se pôr, para então me recolher também!" Campo 3 de Guanácos (campo 2), Parque Provincial Aconcágua/AR, 17/jan/2017



Depois de encerrar o diário, ainda no por do sol, acabei escrevendo mais uma reflexão:      "Aqui nos tornamos primitivos. Nosso dia-a-dia se resume a suprir as necessidades básicas: comer, dormir, beber água e ir ao banheiro. Isso acaba nos aproximando muito daqueles que compartilham esses momentos conosco!"




0 visualização
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
contatos

Henrique Scalco Franke 

+55 55 981374049 

henriquefranke@versuseumesmo.com