Henrique Franke_Equipamentos.jpg

EQUIPAMENTOS

&

LITERATURA DE MONTANHA

E aí, está pronto para realizar seu SONHO ???

Montanhas são ambientes inóspitos, onde estar com pessoas em quem se possa confiar é primordial! Maioria das pessoas posterga seus projetos por falta de parceiros confiáveis.

 

É este o teu caso?

Eu já estive no seu lugar e por isso decidi ser o parceiro que faltava na sua próxima aventura.

A partir de agora vamos construir juntos nossa próxima EXPEDIÇÃO e iremos juntos até o topo!

Acreditamos no montanhismo como um esporte democrático, aberto a todas as pessoas!​ Porém, cada montanha tem suas particularidades e precisamos estar prontos para elas! Estar pronto pode significar ter experiência prévia, por isso fazemos uma seleção criteriosa das pessoas que iremos acompanhar.

 

 

Os roteiros abaixo descritos são de exigências diversas, do nível mais básico ao mais avançado, aqueles que escolhemos para aprimorar nossa preparação técnica e física para enfrentar os desafios das maiores montanhas do mundo.

Como estar na montanha bem acompanhado é mais divertido, decidimos abrir algumas vagas para escalarmos juntos! Ou você pode nos apresentar sua ideia e construirmos juntos a sua próxima expedição.

Henrique Franke_Everest Base Camp.jpg

TREKKING CAMPO BASE DO EVEREST

Dificuldade Técnica: Baixa

Intensidade Física: Média

Altitude: Média

Próxima Saída:

Recomendado para: Todos aqueles que querem ter uma experiência diferente, cultural e de esporte, em meio a maior cordilheira do mundo.

Trekking ao camp base da maior montanha do mundo. Além de viver o ambiente de montanha, rodeado por algumas das maiores do planeta, vivemos contato intenso com a cultura sherpa e nepalesa, visitando templos budistas e nosso projeto SafeWater no Vale do Khumbu.

Como diferencial você estará acompanhando uma expedição de montanhistas que estarão a caminho do campo base para um projeto ousado, ser os primeiros brasileiros a completar o DoubleHead, escalada do Everest (8.848m) e do Lhotse (8.516m).

IMG_8004.jpeg

TREKKING CORDÓN DEL PLATA

Dificuldade Técnica: Baixa

Intensidade Física: Baixa

Altitude: Média

Próxima Saída:

Recomendado para: Iniciantes e pessoas que querem ter uma primeira experiência em altitude.

Roteiro de trekkings na região de Vallecitos, vale de acesso ao

Cerro Plata. Com características de "cordón", permite acesso a diversos cumes entre 3.500m e 5.000m a partir dos refúgios.

Sem necessidade de acampar, pernoitaremos em refúgio da região, garantindo alguns confortos incomuns em alta montanha

IMG_8200.JPG

EXPEDIÇÃO CORDÓN DEL PLATA

Dificuldade Técnica: Baixa

Intensidade Física: Média

Altitude: Alta

Próxima Saída:

Recomendado para: pessoas com pouca experiência, que já tiveram uma primeira experiência em altitude.

Expedição ao cume do Cerro Plata (5.950m), com possibilidade de ascender outras montanhas da região ao longo da aclimatação. Iremos ter uma experiência de expedição completa, carregando nosso próprio equipamentos e realizando todas atividades, de montar acampamento à cozinhar.

GOPR8912.JPG

EXPEDIÇÃO MERCEDÁRIO

Dificuldade Técnica: Moderada

Intensidade Física: Média

Altitude: Alta

Próxima Saída:

Recomendado para: pessoas com relativa experiência, que já vivenciaram outras expedições à alta montanha e desejam se desafiar.

Expedição ao cume do Cerro Mercedário (6.750m), a quarta montanha mais alta das Américas. Uma montanha pouco visitada, em que teremos a vivência de uma montanha inóspita.

Iremos ter uma experiência de expedição completa, carregando nosso próprio equipamentos e realizando todas atividades, de montar acampamento à cozinhar. 

Cotopaxi_volcano_2008-06-27T1322.jpg

EXPEDIÇÃO VULCÕES DO EQUADOR

Dificuldade Técnica: Baixa

Intensidade Física: Média

Altitude: Média

Próxima Saída:

Recomendado para: pessoas com pouca experiência, que desejam ter uma vivência em alta montanha.

Expedição a três vulcões equatorianos, onde utilizaremos os dois primeiros como aclimatação para alcançar o cume do Cotopaxi (5.897m).

Teremos nossas noites alternadas entre hotel em Quito, lodges e refúgios de montanha, de maneira a otimizar os períodos de descanso e vivenciar também a cultura equatoriana. 

Chimborazo.jpg

EXPEDIÇÃO VULCÕES DO EQUADOR

CHIMBORAZO

Dificuldade Técnica: Baixa

Intensidade Física: Média

Altitude: Média

Próxima Saída:

Recomendado para: pessoas com pouca experiência, que desejam ter uma vivência em alta montanha e altitudes elevadas

Expedição a quatro vulcões equatorianos, onde utilizaremos os dois primeiros como aclimatação para alcançar os cumes do Cotopaxi (5.897m) e do Chimborazzo (6.267m), a maior montanha do Equador e ponto mais distante do centro da Terra.

Teremos nossas noites alternadas entre hotel em Quito, lodges e refúgios de montanha, de maneira a otimizar os períodos de descanso e vivenciar também a cultura equatoriana. 

2.jpg

EXPEDIÇÃO "DO SEU JEITO"

Dificuldade Técnica: ?

Intensidade Física: ?

Altitude: ?

Próxima Saída:

Recomendado para: quem é experiente e está em busca de orientação e parceria para montar a expedição para a montanha dos seus sonhos

Você tem o sonho de escalar uma montanha mas está inseguro para montar sua própria expedição, ou está em busca de alguém mais experiente para te acompanhar?

Vamos conversar e organizar juntos esse próximo desafio!

IMG_3127.jpg

Quem é Henrique Franke?

Engenheiro ambiental e gerente de projetos, até 2015 nunca tinha estado em uma alta montanha, mas tinha um sonho, escalar o Everest, a montanha mais alta do mundo!

3 anos depois se tornou o 19º brasileiro a conseguir essa façanha, e agora vai escalar contigo.